Início » Guia Flores e Jardim » Jardinagem e Paisagismo » Cultivos e Podas » Cultivo/Poda: Flores »

Cultivo dos Lírios

O lírio em vaso requer um local com boa iluminação, evitando o sol nas horas mais quentes do dia. Não deixe o substrato (a terra do vaso) secar completamente, molhando sempre que necessário, até que água saia pelos furos de drenagem do vaso, mas evite que a água se acumule no pratinho. Para fazer com que o lírio em vaso floresça novamente, o procedimento é complicado e não é garantido o sucesso.

Quem desejar tentar, deve seguir uma série de passos:

  1. Após a morte das flores, continue regando o lírio por mais 3 meses, depois pare de colocar água e espere que as hastes sequem completamente;
  2. Uma vez que as hastes estejam secas, retire os bulbos do vaso, coloque-os em um saco plástico perfurado, preenchido com material inerte (perlita, por exemplo) úmido. Coloque este saco plástico com os bulbos na parte menos fria da sua geladeira (onde são colocadas as verduras) e deixe lá por cerca de 4 meses. Cuide para manter os bulbos úmidos. Evite choque entre os bulbos e também o choque dos bulbos com outros objetos, pois há perigo de machucar os bulbos e os ferimentos são portas para a entrada de doenças.
  3. Passados os 4 meses, retire os bulbos da geladeira de plante-os. Deixe nos primeiros 10 dias em local bem fresco e arejado. Quando os brotos estiverem surgindo, leve o vaso para um local bem iluminado. Regue sempre que a terra estiver seca.
  4. Se tudo der certo, entre 2 e 3 meses os bulbos florescerão.
Escreva seu Comentário: ou
Nome:
Email:
      *email não será publicado.
 
Li e concordo com o Termo de Uso.


11 Mensagens
Receba mais respostas ! Compartilhe no:

  1. Me ajudou muito.Grata
    IARA

  2. Boa Tarde!!
    Os meu Lírios eu não fiz este processo acima, ele está plantado até hoje e eu rego um dia sim outro não desde de que a flores velhas morreram e os brotos novos já estão verdes.Com quanto tempo mais ele florescerá???

  3. ola tenho um vaso desta planta e gostaria de saber o nome certo dela,pois era de minha mae e ela ja faleceu c 92 anos,mais so que agora ela esta triste,como consigo esta muda dinovo pois estou muito triste em perde-la,tenho inclusive uma foto se vc quiser eu posso mandar a foto p vc.me responda por favor estou anciosa p resposta abracos.

  4. que curiosidades a flor lirio tem?

  5. Rommel Batista Bezerra

    Onde encontro para comprar em grande quantidade as seguintes espécies/tipos de lírios: Sorbonne, Siberia e Conca d´Or

  6. Um pouco simplificada demais,pois tenho lirios em jardim quando acabam as flores realmente secam oa galhos,deixo cair naturalmente,continuo a regar em algum tempo começam a nascer novos brotos,mas gostaria de saber quantas cores tem a espécie e se todas podem ser de jardim e vasos

  7. O que são os bulbos do lírio?

  8. pode regar todos os dias?Equando as pontas da folhagem estiver marron e sinal de que a planta não pegou?

  9. como faço para as flores abrirem rapidamente,pois tenho uma decoraçao e vieram muito fechados

  10. se não retirar do vaso ele morrera

  11. GANHEI UM VASO COM TRES MUDAS DE LIRIO LARANJA QUE SE ABRIRAM EM FLORES. AGORA AS FLORES ESTÃO MURCHANDO E CAINDO NÃO SEI COMO PRESERVAR A PLANTA SEM PERDER A MUDA JA QUE O]AS FOLHAS DO CAULE ESTÃO FICANDO AMARELAS.NÃO SEI SE PRECISO APARAR A PARTE DE CIMA DA PLANTA? PODE ME AJUDAR.
    OBRIGADO

    gI




O que é o FLoresecesta.com.br? Um site de perguntas, respostas e opiniões, editadas e organizadas por usuários.

O uso deste site implica na aceitação do Termo de Uso. Reportar esta Página | Contato | Inicio